Está tendo dificuldades em gerenciar os processos de sua clínica ou consultório? Perde tempo e dinheiro executando as atividades manualmente e de forma tradicional? Contratar um sistema de gestão clínica pode ser a solução dos seus problemas. Quer saber o porquê? Nós listamos não só um, mas vários motivos:
**A sobrecarga de tarefas influencia tanto na qualidade do trabalho, quanto na qualidade de vida dos funcionários. Com o uso da tecnologia, se otimiza tempo. As atividades são realizadas com agilidade pelos colaboradores e isso aumenta a produtividade deles, bem como a da clínica;
**Automatizar os processos é também reduzir custos. Não é mais necessário utilizar e armazenar montes de papéis e planilhas. Além de reduzir custos, preserva-se os recursos naturais, que são finitos. A natureza agradece!
**O agendamento das consultas através de agendas físicas é completamente ultrapassado. Estamos imersos na era digital. Em clicks rápidos, marca-se consultas, reconsultas e exames. Também é possível remarcar estes procedimentos de forma online, sem rasurar papéis;
**O esquecimento de consultas e exames por parte dos clientes é recorrente em alguns casos. Para que isso não prejudique a clínica, é possível enviar lembretes através de e-mail, SMS, ou Whatsapp, bem como solicitação de confirmação. Isso evita que ocorra horários sem atendimento e possibilita adiantar consultas em espera;
**Segurança é um pilar importantíssimo. Ninguém quer que seus dados sejam vazados e acessados por pessoas sem autorização. Contar um sistema seguro credibiliza a relação com o usuário dos seus serviços, bem como dos próprios colaboradores da empresa;
**Controlar as movimentações financeiras de um negócio não é uma tarefa simples, mas ela pode se tornar ainda mais demorada e difícil se for feita de forma manual. Hoje, existem sistemas que controlam o fluxo de caixa, despesas, emissão de boletos e todas questões relacionadas ao setor financeiro de um consultório;
**Ter um sistema que centralize todas as informações em uma só ferramenta é essencial para quem faz o acompanhamento dos processos e evolução de clínica. Através da visualização de todos os dados relacionados ao seu negócio, é possível identificar as estratégias que estão dando bons e resultados e quais não estão vingando. Assim, pode-se pensar em novos caminhos e tornar cada vez mais eficiente a gestão da clínica;
**Todos os motivos anteriores impactam direta ou indiretamente na qualidade do atendimento ao cliente. Utilizar um sistema de gestão de clínica não é uma alternativa que irá ajudar somente a empresa, mas também o usuário dos seus serviços. Tecnologia facilita a vida de todo mundo e pensar na satisfação do cliente é fundamental, afinal, sem ele, não se sustenta um estabelecimento médico.
**Analise como estão sendo executados os processos da sua organização. Identifique os erros e acertos. Realizar as diversas atividades de forma tradicional está fazendo sua clínica evoluir? Por quê não utilizar a tecnologia? Um sistema de gestão não é um gasto, é investimento!
Publicado em 31/07
Publicado em 28/06