Blog DotClinic

28/06

Marketing Digital: porque sua clínica precisa

Autor: DotSE Categoria: Marketing Tags: Marketing, Comunicação, Digital,

Por meio de um marketing digital bem feito, você pode divulgar seus serviços de forma ética e educativa, o que resultará em um aumento dos pacientes e a consolidação da imagem da clínica ou doutor (a) perante seu público.

Para isso, é fundamental utilizar as estratégias do marketing para sua clínica ter uma boa comunicação na internet. Neste post, separamos algumas dicas para você estar presente de forma assertiva no ambiente digital.


Para começar, a sua marca deve ter uma identidade visual marcante, para que seu público perceba corretamente o que você quer transmitir. Nas redes sociais, faça postagens de cunho informativo e relevante, sem infringir as normas do Conselho Federal de Medicina. Você pode trabalhar conteúdos diferentes em cada rede socail:


Facebook e Instagram



O Facebook e o Instagram estão entre as redes sociais mais utilizadas no mundo. A sua clínica pode fazer parte do dia a dia das pessoas com postagens informativas, dicas rápidas sobre saúde, convites para acessar o site da instituição e obter informações mais aprofundadas sobre um determinado assunto ou procedimento. Vídeos, ebooks, cartilhas, artigos, manuais ou outros materiais podem ser compartilhados nas redes sociais.


WhatsApp



Utiliza o WhatsApp para ter um contato direto com seu paciente ou futuro paciente. Por meio do aplicativo WhatsApp Business, você poderá enviar mensagens informativas para vários pacientes ao mesmo tempo através de uma lista de transmissão. Além disso, o aplicativo é de fácil acesso para a maioria das pessoas.


Twitter



No Twitter, as postagens têm número limitado de caracteres, por isso as publicações devem ser objetivas.  Você pode publicar também, links com as atualizações dos conteúdos do site da sua clínica.


Linkedin



A sua presença no Linkedin deve ser mais formal. Com postagens que falem sobre a parte institucional de sua clínica, aproveitando para divulgar artigos e e-Books.



Site



É importante ter um site bem desenvolvido e atualizado. Publique em seu site conteúdos relacionados aos processos da clínica e as carreiras dos profissionais. Produza conteúdos relevantes e útil para seus pacientes. Assim, o site de sua clínica terá mais chances de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas no Google.


Essas são algumas dicas, mas aconselhamos você a procurar uma boa agência de publicidade ou um profissional capacitado a desenvolver uma estratégia de marketing ideal para sua clínica.


Além de um markentig digital estruturado, um bom sistema de gestão ajudará a sua clínica a fidelizar clientes. Conte com o DotClinic para isso. Entre em contato com a gente. Estamos a disposição para lhe ajudar.


Compartilhe

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados

Nenhum post relacionado na categoria Marketing