Blog DotClinic

03/04

Como escolher um sistema eficiente para sua clínica?

Autor: DotSE Categoria: Tecnologia Tags: Gestão de Clínicas, Sistemas Inteligentes,

Um software eficiente para sua clínica ou consultório realizará o que você deseja de forma simples e segura. Por isso, é importante pesquisar bem antes de decidir. Para não desperdiçar tempo e dinheiro com um sistema não eficaz, separamos alguns pontos para você pensar:

Conheça a rotina do seu consultório

O software deve facilitar a sua rotina. A escolha de um sistema deve começar com um levantamento das necessidades do consultório ou da clínica. Menos gastos, flexibilidade, praticidade, mais tempo: do que você mais precisa atualmente?  


Agenda flexível


A agenda do software deve ser flexível para situações que fazem parte do dia a dia da sua clínica, como mudanças de horários, marcações de última hora, turnos em clínicas diferentes, entre outras.


Evitar erros de marcação de consultas


Falhas de comunicação são recorrentes em consultórios e clínicas. A agenda do seu software médico deve contribuir para que esses erros sejam evitados.

Uma solução é a possibilidade do (a) doutor (a) poder bloquear turnos e horários em que não irá atender, para que a secretária tenha essas informações sempre que necessário e evite marcar consultas nesses horários.


Gráficos e planilhas personalizados

Gráficos e planilhas são ferramentas essenciais para a gestão administrativa e o atendimento de pacientes em um consultório. Um bom sistema elimina a necessidade de procurar recursos em aplicativos.

Alguns dados geram estatísticas muito relevantes que podem te auxiliar na gestão.


Cruzamento de dados no software

Para otimizar o seu tempo, o software deve eliminar o máximo de procedimentos manuais possíveis, para você ter com praticidade informações importantes de seus pacientes e clínica. Se essas informações aparecem de forma rápida e automática, fica mais fácil desenvolver raciocínios, acelerando a descoberta de um diagnóstico, por exemplo.

Com um software eficiente se economiza tempo. E quanto mais tempo um médico ou sua secretária têm, maior será a dedicação ao paciente. O que aumentará a satisfação dos seus pacientes e a chance de fidelizá-los.

Com o sistema DotClinic o seu processo torna-se fácil, intuitivo, rápido e muito seguro. Nosso sistema foi projetado analisando as diversas formas de trabalho e pensado para atender as características de cada necessidade de forma dinâmica.

Entre em contato com a gente e saiba mais.
☎️ 49 3324 1430


Compartilhe

Deixe seu Comentário