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Gestão de clínicas: eficiência e sucesso no seu negócio

Autor: DotSE Categoria: Tecnologia Tags: Gestão de Clínicas, DotClinic, Sistemas Inteligentes,

Você, gestor(a) de clínicas ou consultórios, quer automatizar os processos da sua empresa, mas tem dúvidas se uma ferramenta de gestão é a melhor estratégia a ser tomada? Neste post, nós te explicamos o porquê um sistema de gerenciamento melhora o sistema de saúde.

Seus pacientes esperam muito tempo em filas? E na hora de receber um diagnóstico? Um atendimento rápido e de qualidade fideliza os clientes e os deixam mais tranquilos e satisfeitos, afinal, muitos pacientes ficam apreensivos na hora de receber resultados de exames, por exemplo. A tecnologia pode ser uma ótima aliada para otimizar o tempo de atendimento. Automatizando o processo, é possível ter acesso das informações integradas dos clientes por qualquer tipo de dispositivo e de forma super rápida! Humanizar o atendimento é essencial.


Gestão de agenda

É recorrente atrasos e faltas de clientes em sua clínica/consultório? Ficar ligando para cada um dos usuários marcados para confirmar a consulta gera despesa e demanda tempo que poderia ser utilizado para outras tarefas. Através de uma ferramenta, o seu ou sua secretária pode programar mensagens de lembrete aos pacientes, que às vezes acabam se esquecendo da consulta ou exame por conta da correria do dia a dia. É uma maneira simples, mas que traz resultados positivos: menos faltas, otimização dos horários com desistência e você não deixa de perder dinheiro! 

Os (as) atendentes conseguem fazer suas tarefas de forma organizada? Já ocorreu a situação de perda ou rasura de documentos importantíssimos? Se não, é possível que em algum momento venha a acontecer, até porque armazenar dados em suportes físicos é um risco. Para evitar erros na marcação de consultas, imprevistos desnecessários e insatisfação dos clientes, um sistema de gestão que possua módulo de agenda integrada é fundamental. E, com certeza, a produtividade do atendimento será muito mais eficiente. 


Segurança dos dados

Outro ponto que deve ser considerado é a segurança dos dados clínicos. Nem precisamos explicar o porquê a agenda física não é o local adequado para se guardar informações, não é? Armazenar informações no desktop do computador é mais seguro que no papel, mas ainda sim há incidência de riscos. A placa mãe da máquina pode queimar ou ser roubada, por exemplo, e todos os dados serão perdidos. E aí, o que fazer quando informações sigilosas dos seus colaboradores e pacientes não estão mais aos seus cuidados? Contratar um sistema com agenda médica na nuvem. Assim, as informações poderão ser acessadas por qualquer dispositivo e apenas por pessoas permitidas. Os dados são totalmente sigilosos, pois são criptografados!

O retorno financeiro talvez não seja o resultado mais importante em seu negócio, mas é indispensável para que possa investir em recursos humanos, materiais clínicos, infraestrutura e tecnologias mais avançadas. Tudo isso para fornecer um atendimento de qualidade aos seus clientes, bem-estar e ambiente de trabalho saudáveis para seus colaboradores e para você mesmo (a). Se o sistema contar com a gestão financeira, é possível fazer o Controle de fluxo de caixa da clínica com a visualização completa de todos os registros de entradas e saídas. 


Gerenciamento de documentos

Além de todas estas funcionalidades, é importante que o sistema possua módulos de gerenciamento de documentos, cadastro de medicamentos, prontuário eletrônico, controle de estoque e geração de relatórios. Todos estes menus são indispensáveis para realizar a administração de forma completa e eficiente. 

A gestão de clínicas e consultórios é uma tarefa que necessita atenção e tempo. Contar com um sistema de gerenciamento intuito, simples, completo e moderno, além de melhorar todos os processos do negócio, irá fidelizar os clientes atuais e atrair novos. Quanto mais prático for a utilização do sistema, menos tempo os usuários da ferramenta irão despender em treinamentos e adaptação. Lembre-se: os clientes percebem quando uma clínica/consultório acompanha as inovações tecnológicas. Estar à frente dessas transformações aumenta a satisfação dos pacientes.


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