Quer atrair clientes para sua clínica/consultório médico? Está no lugar certo! Sem clientes, uma empresa não sobrevive, não é mesmo? Por isso, fizemos este artigo especialmente para você, que busca aumentar o fluxo de pacientes em sua organização. Acompanhe nosso post! 😉
✔ Humanize o atendimento
Mostre interesse em ouvir o que seus pacientes tem a dizer e esteja aberto(a) à feedbacks (sugestões, comentários, críticas);
Trate todos os seus pacientes com empatia e respeito. Muitos procedimentos deixam as pessoas desconfortáveis e até na hora de falar em consultas. Acolha-as e deixe-as à vontade e o mais tranquilas possíveis;
Faça pesquisas de satisfação após a realização de consultas ou procedimentos. Assim, você saberá como melhorar o atendimento em sua clínica, fidelizando os pacientes atuais.
✔ Capacite sua equipe
Realize treinamentos periódicos com seus colaboradores para aperfeiçoar o atendimento oferecido pela equipe;
Oriente seus colaboradores, principalmente os relacionados ao atendimento ao público, a recepcionar os pacientes com cordialidade e paciência;
Instrua-os a organizar a agenda, não priorizando a quantidade de agendamentos por dia, mas a qualidade do serviço oferecido.
✔ Esteja disponível e divulgue seu trabalho
Invista em ferramentas, como e-mail ou Whatsapp, que ampliem a comunicação entre você e seus pacientes. Assim, eles se sentem amparados, mesmo ser estar presente no consultório/clínica;
Esteja à disposição para colaborar com a imprensa. Se você for chamado(a) para entrevistas, pode ter certeza que é conhecido(a) pelo seu profissionalismo e capacitação Assim, você ganha confiança do público e, consequentemente, mais clientes e se torna referência em sua área;
Invista em estratégias de marketing para divulgar seu trabalho e os serviços de sua clínica médica. Este é um ótimo meio para atingir o público alvo e atrair novos clientes. Para isso, você pode contar com assessoria especializada em marketing.
Gostou das dicas? Deixe seu feedback nos comentários para melhorarmos nossos conteúdos. 😄
Publicado em 31/07
Publicado em 28/06