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05/02

Atendimento humanizado: saiba a importância e como aplicar na sua clínica

Autor: DotSE Categoria: Atendimento Tags: Gestão de Clínicas, DotClinic, Sistemas Inteligentes,

Estamos rodeados de tecnologia, mas mesmo assim o contato pessoa com pessoa é importante para a maioria da população. Por isso ter um atendimento humanizado e de qualidade na sua clínica ou consultório é um diferencial a ser trabalhado e pensado diariamente. Se você busca aplicar esse atendimento é importante estar atento aos pilares fundamentais: Atender, entender e acolher. Para lhe ajudar a tornar o seu atendimento mais humanizado e de maior qualidade, separamos alguns passos que você deve implementar na sua clínica, acompanhe! 


Tenha um ambiente acolhedor

Um ambiente acolhedor é possível quando você deixa seu cliente confortável no seu consultório. Por exemplo, que tal pintar as paredes com algumas cores que remetam a sua especialidade? Ter a disposição algum petisco, café, ou qualquer coisa saudável para oferecer ao seu paciente? Além disso, tenha uma espaço para crianças, não precisa ser necessariamente pediatra para isso, pois seu paciente pode precisar levar seus filhos junto na consulta, por exemplo. Propicie um espaço onde a pessoa se sinta à vontade! Outro ponto que é preciso ficar atento é em relação a acessibilidade da sua empresa, lembre-se qualquer pessoa deve ter a acesso ao seu estabelecimento. Atualmente, os pacientes estão rodeados de informações, por isso que tal manter o seu paciente atualizado sobre a sua especialidade com panfletos com dicas úteis, que estarão presentes no seus dia a dia?


Tenha uma equipe qualificada

Empatia é o ato de saber se colocar no lugar do outro. Esse é um dos principais sentimentos que sua equipe precisa saber para realizar um atendimento humanizado e com qualidade. Por isso é importante manter a equipe sempre atualizada e focada no seu objetivo: atender bem o seu paciente para que ele volte sempre ao seu consultório e melhor ainda faça indicações da sua clínica  para seu círculo de convívio. Tenha uma equipe qualificada para assim gerar clientes mais satisfeitos. 


Ser claro e objetivo durante a consulta

Durante a consulta esclareça todas as dúvidas do seu paciente. Atualmente com a popularização da internet, os pacientes conseguem muitas informações, por isso é preciso ter paciência e dar a devida atenção e explicar os motivos dos sintomas estarem certos ou não. Se mantenha sempre sério durante a consulta, a sua credibilidade será construída com base no seu comportamento durante a consulta. Olhe sempre nos olhos do seu paciente, aperte a mão com firmeza e seja simpático, isso passará confiança ao seu paciente e fará toda a diferença no atendimento. Além disso, é importante estar presente na vida do seu paciente, a mesma tecnologia que traz um paciente bem informado para o seu consultório, pode lhe ajudar a estar presente na sua rotina, seja com dicas ou até mesmo felicitações por uma data especial. 


A importância de ter um atendimento humanizado

Se você leu este post até aqui e ainda não entendeu a importância de ter um atendimento humanizado e de qualidade na sua clínica, continue a leitura, que vamos lhe explicar a importância dessa abordagem para a sua clínica. 

o termo atendimento humanizado tem se tornado cada vez mais frequente. A abordagem visa trazer mais bem estar para o paciente e seus familiares e consequentemente trazer mais benefícios para o seu estabelecimento. A humanização busca reduzir filas, oferecer um atendimento acolhedor, valorização do profissional da saúde entre outras inúmeras vantagens. Por isso todos esses itens podem trazer grandes benefícios para a sua clínica, confira: 


Cria uma imagem positiva da sua clínica

Você como cliente exige um bom atendimento nos locais que frequenta, não é mesmo? Isso se aplica aos seus pacientes. Se você realizar um atendimento humanizado e de qualidade, ele será a sua melhor propaganda para novos clientes. 

Fidelização de clientes

O atendimento humanizado propicia que o cliente volte ao seu consultório com mais facilidade. E fidelizar os seus atuais clientes é muito mais fácil do que conquistar novos. Por isso da importância de ter um atendimento humanizado que pense no bem estar do paciente. 

Relacionamento fortalecido

A doença é um momento de fragilidade na vida do seu paciente. Por isso, estar atento a todas as queixas e fragilidades é se suma importância para que ele se sinta acolhido e assim crie um laço mais forte com você. 

Eficácia no tratamento 

Se o cliente é bem atendido fica mais fácil ele aderir ao tratamento e se sentir seguro para realizar as recomendações e voltar a agendar novas consultas. 

Por estes motivos que é importante ter um atendimento humanizado e de qualidade. Pense que seu paciente vem sempre em primeiro lugar, ele é o motivo de você ter o seu estabelecimento!



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